17/10/2019

Insatisfação com a Copasa chega à Ouvidoria-geral do Estado

Denúncia

O vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) informou que sua reclamação sobre a fiscalização da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae) chegou à ouvidoria estadual. Disse que a ouvidora Maria Elisa Braz recebeu uma denúncia sobre a desconfiança do vereador de que o fiscal enviado a Carmo do Rio Claro não teria atuado a contento.

Pão de Queijo contou que recebeu a ligação da ouvidora na sexta-feira (11). Ela queria mais informações sobre a fiscalização da agência realizada na cidade e sobre a atuação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) no município. Juliano disse que Braz ficou “estarrecida” ao saber da quantidade de esgoto que ainda é jogado a céu aberto e pela cobrança realizada. Informou que ela disse que tomaria as providências necessárias ao caso. “A gente não pode cessar este trabalho que é árduo e a longo prazo, mas já vem surtido alguns efeitos e a nossa obrigação de fiscalizar está sendo feita. A gente continua nesta luta, mesmo sabendo da dificuldade”, disse Pão de Queijo.