17/10/2019

Insalubridade dos servidores

Pela metade

O vereador Filipe Carielo disse que está insatisfeito com o resultado da reanálise do adicional de insalubridade para os servidores do Poder Executivo. Mesmo com os novos estudos feitos pela empresa contratada pela prefeitura, os valores não foram recompostos de modo integral e alguns servidores continuam sem o adicional.

De acordo com o vereador, os servidores da função de coveiro tiveram restaurados 20% do valor integral que era um percentual de 40%. Já as serventes estão com a insalubridade cortada mesmo depois da reanálise. Assim, Filipe orienta os servidores que se sentirem lesados a buscar na justiça essa reparação. Ressaltou que é um direito do servidor que trabalha em condições insalubres receber um adicional justo e que isto deixou de ocorrer em determinados casos.