15/10/2019

Pagamento de horas extras a servidores deve ser definido nesta semana

Executivo

Durante a reunião desta semana, o vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) informou que as cobranças feitas à Prefeitura para que ela pague as horas extras dos servidores públicos estão surtindo resultado. Disse que o Secretário de Planejamento, Sr. Evaldo Bento de Melo, já está estudando uma maneira de realizar os pagamentos em atraso. Pão de Queijo informou ainda que uma reunião estaria marcada para esta semana com a Juíza da Comarca, Ana Maria Marco Antônio, devido a ações impetradas por servidores que possuem horas para receber.

De acordo com o vereador, a Prefeitura deve o valor de R$700 mil em hora extra. Disse que a informação foi obtida por meio de resposta de requerimento enviada pelo setor responsável na prefeitura. No entanto, espera que o problema passe a ser resolvido, já que esta situação vem se arrastando por longa data. “As nossas cobranças através dos nossos requerimentos, dos nossos serviços como legislador, como fiscalizador estão surtindo efeito. Agora a Prefeitura está tendo que arcar com a situação de fazer o pagamento dessas horas extras e essa semana define como será feita essa medida”, disse Juliano Pão de Queijo.