14/10/2019

Câmara Mirim se reúne para segunda sessão legislativa

Constituição em miúdos

A segunda reunião ordinária do projeto Câmara Mirim, legislatura 2019/2020, ocorreu na sexta-feira (11). O vereador mirim João Pedro Martins, representante da Escola Municipal São José, do bairro rural da Furna, foi autor de todas as indicações desta sessão. Além dos trâmites da reunião ordinária, o vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) fez uma pequena fala sobre as funções dos vereadores e a Presidente da Câmara Angela Vitor acompanhou os trabalhos iniciais desta legislatura.

Vereador João Pedro, autor das indicações

As indicações do vereador mirim referem-se à escola. Primeiro, ele pede o término da quadra escolar que encontra-se em reforma há muito tempo. Disse que o trabalho da reforma foi reiniciado por alguns dias, mas a obra foi paralisada de novo.

A segunda indicação solicita a troca da bomba de água que abastece a escola. João Pedro informou que um novo poço artesiano foi construído, mas a bomba instalada é de potência inferior a que estava instalada antes.

Por fim, pede ao setor responsável que instale portas nas salas de aula e as luzes que estão faltando. Salientou que a falta de iluminação prejudica a visão dos alunos.

As reuniões da Câmara Mirim são realizadas mensalmente, quando os pequenos vereadores têm oportunidade de expor os problemas de suas comunidades e de aprender mais sobre o funcionamento do Poder Legislativo e sobre cidadania. Nesta reunião, a coordenadora do Projeto Luana Terra Santos distribuiu exemplares da Constituição em Miúdos, apostila que apresenta a Constituição Federal de modo mais acessível. No dia 05 de novembro, eles participarão de mais uma edição da Gincana do Saber, competição que estimula o conhecimento da CF.

Vereadores Mirins e o vereador Juliano Pão de Queijo

Presidente da Câmara Angela Vitor acompanhando a sessão

Vereadores Mirins, o vereador Juliano Pão de Queijo, a coordenadora do projeto Luana e alunos do Colégio Monsenhor Mário Araújo Guimarães