02/10/2019

Câmara aprova atendimento preferencial para portadores de fibromialgia

PL 048

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 048/2019 que define atendimento preferencial para pessoas portadoras de fibromialgia. De autoria do vereador Filipe Carielo, define que estabelecimentos públicos e privados devem cumprir a lei quando aprovada.

A fibromialgia é causadora de dor intensa e de diversas outras alterações no desenvolvimento do indivíduo. “É uma doença crônica, precisa de uma atenção especial e quem tem essa doença sabe o quanto é difícil, em determinados momentos, estar numa fila, por exemplo, de banco, ou numa fila qualquer para ser atendido, seja no atendimento privado ou no atendimento público”, disse Filipe.

O próprio vereador proponente foi autor de uma emenda ao projeto. Ela estabelece que, enquanto o município não definir um meio de identificação dos beneficiários, o atestado médico servirá como comprovação para se ter acesso ao benefício.

Também aproveitou para sugerir ao Município que ofereça os remédios essenciais para o tratamento da doença.