01/10/2019

Câmara realiza cerimônia em comemoração ao Dia Municipal do Evangélico

Solene

A Câmara de Carmo do Rio Claro realizou nesta segunda-feira (30), uma sessão solene em homenagem ao Dia Municipal do Evangélico. A comemoração advém da lei municipal nº 2.282, de 14 de maio de 2012, que institui a celebração. Participaram da homenagem 19 igrejas cujos diversos fiéis foram homenageados por intermédio de seus pastores. Apesar de a lei ter sido promulgada há sete anos, esta foi a primeira solenidade.

A Presidente da Câmara Angela Vitor disse que assim que soube da lei, atuou para que o parágrafo 2º, do artigo 1º fosse cumprido. Ele estabelece que a Câmara Municipal deve realizar sessão solene em comemoração a data. Quando tomei conhecimento da lei que criou o dia do evangélico e que em um dos artigos, a Câmara deveria homenageá-los, não hesitei em marcar esse dia. Esta data foi criada para celebrar a crença de uma parcela importante dos carmelitanos”, disse a presidente.

O vereador Filipe Carielo foi responsável pelo requerimento que solicitou a realização da homenagem. Ele estava em seu último ano como vereador – daquela legislatura – e votou o projeto enviado pela Prefeitura. Ele foi autor da emenda ao projeto que estabelece a realização de sessão solene pela Câmara e promoveu uma audiência pública para definir a data. A proposta veio da Prefeitura, a gente fez uma audiência pública, um requerimento que eu fiz, para que fosse discutido com as Igrejas Evangélicas, com os evangélicos, qual seria o melhor dia, e ficou estabelecido nesta audiência pública que seria o segundo sábado de maio”. Filipe acrescentou que ano que vem, a homenagem deve ocorrer na data oficial.

Os vereadores Inácio Roberto Lopes (Inacinho Dentista), Juliano Alves da Silva (Juliano Pão de Queijo), Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador), João Paulo Castro Ferreira e Paulo Marcelo Silva (Paulão) compuseram a mesa solene e deixaram suas homenagens a todos os presentes. Assim como o prefeito Sebastião Cesar Lemos.

Cada igreja participante foi homenageada pela Câmara que entregou uma lembrança a cada pastor com a intenção de marcar a data. A sessão solene também apresentou fotos das igrejas e um histórico do trabalho desenvolvido por cada uma na cidade. A cerimônia teve ampla participação e o plenário estava com a capacidade lotada.

Plenário lotado