10/09/2019

Indicações da Câmara Mirim passarão pela sessão oficial da Câmara

1ª indicação

As indicações feitas pelos vereadores mirins em suas sessões ordinárias agora são lidas também na reunião ordinária da Câmara. A decisão da presidente Angela Vitor garante mais visibilidade ao Projeto Câmara Mirim e a seus integrantes. Angela ainda pretende desenvolver outras ações em parceria com os pequenos vereadores.

Vereadora Mirim Giovanna

A primeira indicação feita por esta legislatura foi de Giovanna Marques Modesto. Estudante da Escola Municipal da Santa Luzia. Ela pede que a Prefeitura termine a reforma das salas de aula que estão interditadas desde o ano passado. Frisa que eles aguardam por mais de um ano a resolução desta situação que vem causando transtornos diversos. “Tem aluno que está tendo alergia por conta das salas em que eles estão, por estar muito abafado. Ano passado foram lá, interditaram, falaram que iriam reformar e a gente está esperando até hoje e nada. É um caso urgente por conta de várias coisas que já aconteceram”, explica a vereadora mirim.

A primeira sessão ordinária da Câmara Mirim foi realizada no dia 28 de agosto. Contou com a participação do assessor legislativo da Casa, Elder Ulisses Oliveira, que conversou com os vereadores sobre o regimento interno.