06/09/2019

Carteira de identidade

Mais unidades

O vereador Filipe Carielo informou que vai requisitar um mutirão de emissão de carteira de identidade para atender Carmo do Rio Claro. Disse que existe uma demanda grande no município que ficou por um período muito longo sem emitir o documento. Hoje, a cidade expede apenas cinco carteiras por dia.

O vereador Inácio Roberto Lopes (Inacinho dentista) aproveitou para cobrar uma melhora na prestação do serviço. Pede que os responsáveis providenciem o que for necessário para aumentar o número de documentos expedidos por dia. Hoje, falta material e o funcionário responsável por esse atendimento é responsável por outros trabalhos na delegacia. “Até eu queria registrar isso, o descontentamento da população com essa carteira que, na verdade, está desagradando muita gente. Ou faça um negócio com uma quantidade maior, ou pega um funcionário específico para fazer. Se ele tem outros afazeres lá, não poderia ter treinado ele para fazer este serviço, arrumasse outro, então”.

O vereador João dos Reis Vilela (João do Tiãozão) reforçou o pedido do Inacinho dentista. Disse que precisa aumentar o número de documentos emitidos para atender os moradores da zona rural. Relatou casos de pessoas que vêm à cidade em busca do documento, mas acabam perdendo a viagem devido ao número baixo de identidades emitidas.