30/07/2019

Vereadores mirins são empossados para legislatura 2019/2020

Posse

A Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro empossou a nova gestão do Projeto Câmara Mirim na noite desta segunda-feira (29). Durante a cerimônia, os vereadores mirins foram diplomados e elegeram os integrantes da Mesa Diretora. Prestigiaram o evento, além de autoridades políticas, familiares, a comunidade escolar e vereadores mirins de gestões passadas.

A eleição da Mesa Diretora ocorreu por meio de votação fechada durante a posse. Foram eleitos, presidente: Vinícius Henrique de Oliveira Corrêa (Escola Monsenhor Mário Araújo Guimarães), vice-presidente: Geovanna Aparecida Marques (Escola Monsenhor Mário Araújo Guimarães), primeira-secretária: Geovana Esteves Vieira (Escola Estadual Geraldo de Andrade Vilela) e segunda-secretária: Giovanna Marques Modesto (Escola Municipal Santa Luzia). Os votos foram apurados pela coordenadora do projeto Roziane Batista, pela presidente da Câmara Angela Vitor e pela ex-vereadora mirim Carol Montrazzi durante a cerimônia de posse.

Ainda fazem parte desta Câmara Mirim os vereadores Daniel da Silva Andrade (Escola Municipal do Taquaral), Luís Felipe Santos Martins, (Colégio Vencer), Alice Beatriz Leite Monteiro (Instituto de Educação e Cultura – IEC), João Pedro Martins (Escola Municipal São José) e Luís Gustavo Borges V. Marques (Escola Municipal Lídio José Marques).

Vereadores mirins empossados

A ex-vice-presidente da Câmara Mirim de 2018, Maria Fernanda de Carvalho, e os ex-vereadores Carol Montrazzi e Breno Mateus de Souza usaram a tribuna para falar sobre suas experiências. Colocaram-se a disposição dos eleitos, falaram de como cresceram com o projeto e parabenizaram os novos vereadores. Todos os integrantes da gestão 2018 participaram do evento, além de vereadores mirins de outras legislaturas.

Os vereadores fizeram questão de prestigiar a cerimônia de posse. Além da Presidente Angela, participaram o vice-presidente Inácio Roberto Lopes (Inacinho dentista), o primeiro-secretário Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo), o segundo-secretário Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador), os vereadores Filipe Carielo, João dos Reis Vilela (João do Tiãozão), João Paulo Castro Ferreira e Paulo Marcelo Silva (Paulão). Eles parabenizaram os eleitos alegraram-se com a doação e disposição apresentada pelos pequenos edis em suas falas. O Prefeito Sebastião Cezar Lemos também participou da cerimônia.

Vereadores mirins acompanhados de todas as autoridades políticas presentes na posse e com a coordenadora do projeto

O Programa Câmara Mirim teve início em 2013, uma iniciativa do então vereador Antônio Marcos Esteves. Desde essa época, segue ativo sendo considerado por todos os presidentes que passaram pela Casa Legislativa como uma importante ação do Poder Legislativo Municipal.

Acesse o link a seguir e veja o álbum de fotos da posse: https://www.facebook.com/pg/camaramunicipaldecarmodorioclaro/photos/?tab=album&album_id=3124683497549264