26/07/2019

Cerimônia de posse dos novos vereadores mirins

Segunda-feira, 29

A 6ª legislatura do Projeto Câmara Mirim será empossada na próxima segunda-feira (29), às 19 h, depois da reunião ordinária. Com representantes de todas as escolas do município – públicas e privadas – o projeto vem mostrando aos participantes como um vereador atua no exercício da função e atuando na formação de cidadãos ativos, conhecedores de seus direitos e deveres.

A legislatura tem duração de um ano e os vereadores mirins reúnem-se ordinariamente uma vez ao mês, além de outros encontros motivados por situações específicas. Por quatro anos consecutivos, a Câmara Mirim tem participado da Gincana Regional do Saber, um projeto que busca aproximar adolescentes da Constituição Federal. Por meio da Constituição em miúdos, eles têm acesso à legislação, apresentada de maneira didática, o que colabora com a formação cidadã dos que participam do projeto.

A Câmara Mirim 2019/2020 será formada pelos seguintes vereadores:

Vinícius Henrique de Oliveira Corrêa e Geovanna Aparecida Marques, ambos do 9º ano do Colégio Monsenhor Mário Araújo Guimarães. Daniel da Silva Andrade, da Escola Municipal do Taquaral. Luís Felipe Santos Martins, do 9º ano do Colégio Vencer. Alice Beatriz Leite Monteiro, do 9º ano do Instituto de Educação e Cultura (IEC). Giovanna Marques Modesto, do 9º ano da Escola Municipal da Santa Luzia. João Pedro Martins, do 7º ano da Escola Municipal São José. Giovana Esteves Vieira, do 8º ano da Escola Estadual Geraldo de Andrade Vilela e Luís Gustavo Borges V. Marques, do 7º ano da Escola Municipal Lídio José Marques.

No dia 09 de julho, os vereadores mirins participaram da reunião preparatória, coordenada pela responsável pelo projeto Roziane Batista e com a participação da Presidente da Câmara Angela Vitor. Apenas João Pedro e Daniel não conseguiram estar presentes para a reunião.