02/07/2019

Projeto da Prefeitura pleiteia financiamento de caminhões

Cinco veículos

Embora não tenha entrado em votação, boa parte da reunião foi dedicada à discussão do Projeto de Lei número 018 de 2019 que autoriza a Prefeitura a contratar financiamento para compra de caminhões. O valor é de um milhão e duzentos mil reais para aquisição de quatro caminhões toco basculante e um caminhão três-quartos com carroceria de madeira e munk com adaptação para cesto. A quitação dos caminhões deve ser efetivada em cinco anos.

A Prefeitura justifica que os caminhões serão utilizados para a manutenção das estradas rurais e limpeza pública na zona urbana.

Os vereadores parecem divididos quanto ao projeto. Embora reconheçam a necessidade da aquisição, temem que o investimento seja perdido se a manutenção desses veículos não for garantida.

Eu só analisaria a possibilidade de aprovar um projeto desse se a Prefeitura apresentasse aqui um projeto sério de manutenção e fiscalização dos seus veículos. Porque, já foram gastos dois milhões, com mais um milhão e duzentos, três e duzentos, para daqui dois, três anos não estar valendo mais nada? Fazer um novo leilão por 10, 20% do preço que foi comprado? Não está certo isso”, disse o vereador Filipe Carielo.

O vereador José Joaquim Silva (Zé Pequeno) ressaltou a necessidade da capacitação dos servidores da oficina e de se estruturar o local. “Eu acho que a Prefeitura pode até comprar, porque demora uns seis meses para vir, mas, primeiro, ela tem que estruturar aquela oficina, modernizar, para não acontecer como aconteceu com aquele caminhão de lixo que derreteu o motor”.

O tema continua em discussão nesta quinta-feira (20), na reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara composta pelos vereadores Felipe, Zé Pequeno e Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo).