03/07/2019

Projetos buscam valorização dos profissionais da limpeza pública

Reconhecimento

Dois projetos de lei da presidente da Câmara Angela Maria Souza Vitor foram aprovados pelos vereadores na sessão ordinária desta segunda-feira (01). Eles têm como objetivo valorizar os profissionais do sistema de limpeza pública e promover a integração destes servidores com atividades esportivas, culturais e educacionais.

O Projeto de Lei nº 035/2019 institui no calendário oficial de eventos da cidade o Dia Municipal do Gari, 16 de maio. E o Projeto de Lei nº 034/2019 institui o Programa de Valorização dos Profissionais do Sistema de limpeza Pública Urbana do Município que propõe a celebração do Dia do Gari.
Assim, o texto do projeto sugere que, para comemorar a data, sejam distribuídos materiais informativos sobre a importância desses profissionais, a realização de palestras, entrega de certificado para profissionais que se destacam na função e um dia de lazer. Este dia seria dedicado a homenagear estes servidores e composto por atividades esportivas, culturais e educacionais.

A intenção não é outra senão sensibilizar a comunidade a valorizar mais os trabalhadores do segmento. É uma classe não muito valorizada pela Prefeitura. Então, esta lei é uma maneira de reconhecimento, porque o trabalho deles geralmente é tido como menor trabalho, quando, na realidade, como seria Carmo do Rio Claro se não tivesse esses profissionais?”, justifica a presidente.

Angela ainda destaca que esse serviço possui grande relevância para sociedade e que esses profissionais precisam ter uma autoestima elevada. Espera que suas propostas ajudem também neste aspecto.