21/06/2019

Câmara entrega Título de Honra ao Mérito para o Guinho da Furna

Trabalho voluntário

A Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro convida toda população a participar da cerimônia de entrega do Título de Honra ao Mérito ao carmelitano Francisco Ribeiro de Lima, mas conhecido como Guinho da Furna. A homenagem foi proposta pelo vereador Paulo Marcelo Silva (Paulão) e será realizada na segunda-feira (24), às 19h30.

Guinho é conhecido no município por sua disposição em ajudar o próximo. Frequentemente está engajado na realização de eventos beneficentes na comunidade onde mora, no bairro rural da Furna. Entre eles, já trabalhou voluntariamente para arrecadação de fundos para o Hospital São Vicente de Paulo, para a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, para a rádio comunitária Difusora. Desde 2012, atua como voluntário nas campanhas para o Hospital Regional do Câncer (HRC) de Passos, organizando inclusive eventos que têm a arrecadação destinada de exclusivamente para instituição.

Nascido em 10 de novembro de 1947, conta hoje com 71 anos. É casado com a Senhora Dilúcia Donizete de Lima há 45 anos, com quem teve os filhos: Maria Rosângela de Lima Barbosa, Cleide Maria de Lima, Regina de Lima Barbosa, Helenice Ribeiro de Lima Silva, Elizabeth Ribeiro de Lima, Clemente Ribeiro de Lima e Luana Michelle.

Guinho ficou órfão do pai Antônio Ribeiro de Lima aos cinco anos de idade e desde cedo teve que trabalhar para ajudar a mãe Maria do Amor Divino Lima a sustentar a família, composta por mais quatro irmãos.

Além de sua doação ao próximo, Guinho também é conhecido por sua atuação em Congos e Folia de Reis.