24/05/2019

Rotary Clube solicita apoio de vereadores para ajudar hospital

Campanha

Representantes do Rotary Clube de Carmo do Rio Claro usaram a tribuna da Câmara para falar sobre o projeto em prol do Hospital São Vicente Paulo. Consiste, inicialmente, em resgatar a credibilidade do hospital que, diante de tantos impasses políticos, acabou desacreditado diante da população.

Leopoldo Pereira representa Rotary Club

O presidente da instituição, Sr. Leopoldo Pereira, falou sobre a filantropia do Rotary e sobre o trabalho desenvolvido junto ao Lar do Idoso Frederico Osanam. Informou que eles foram procurados pela diretora que apresentou o quadro crítico em que o hospital se encontra, com uma grande dívida. Além disse, o prédio carece de reforma, pois o telhado apresenta problemas, a estrutura está com trincas e infiltrações e a sala de emergência é pequena para a realidade do município.

Pereira disse que o Rotary precisa do apoio da população para conseguir auxiliar o hospital. Por isso, eles iniciaram uma série de visitas a igrejas, instituições, bairros rurais para falar com as comunidades sobre a importância do hospital para a cidade. Lembrou que, em uma emergência, o primeiro atendimento de qualquer morador é no São Vicente de Paulo, ou seja, todo mundo pode precisar dele.

Deste modo, pede aos vereadores que ajudem a mostrar para população que o hospital é um bem de todos e que ele precisa de apoio. Disse que, só depois que as pessoas entenderem isso, será possível traçar planos para realizar as mudanças que a instituição precisa.