25/05/2019

Dengue em Carmo do Rio Claro

Combate

O vereador José Joaquim Silva (Zé Pequeno) fez um pedido ao Prefeito. Solicita que, em suas viagens à capital do estado, tente conseguir o envio do carro que realiza a aplicação do inseticida conhecido como fumacê para combater a dengue na cidade. Disse que a Vigilância Epidemiológica não está conseguindo.

Zé Pequeno informou que Carmo do Rio Claro já possui 51 casos confirmados e 137 esperando resultado. Disse que o município hoje conta com apenas uma bomba. A vinda do carro, que é equipado para a aplicação do inseticida, facilitaria o processo e traria agilidade para a aplicação por toda cidade.

O vereador João Paulo Castro Ferreira acrescentou que os números relativos aos casos de dengue na cidade são maiores. Explicou que muitos dos casos acabam sendo computados apenas pela Secretaria de Saúde de Passos e não são somados aos números da secretaria municipal, mesmo sendo de moradores de Carmo do Rio Claro.

A Presidente da Câmara Angela Vitor disse que a população também precisa ajudar a combater o mosquito. “Se nós estamos nessa situação, a culpa é nossa. Nós é que temos que olhar a nossa casa e verificar o que está acontecendo. Fumacê é passageiro, passa um mês, acabou o efeito”.

Para o vereador Inácio Roberto Lopes (Inacinho dentista) o maior problema estaria nos córregos da cidade. Chamou atenção para a quantidade de água parada nesses locais que não são limpos há muito tempo. Pede, inclusive, que a Prefeitura aplique larvicida nos córregos para ajudar a combater o mosquito transmissor da doença.