24/05/2019

DEER faz vistoria em trevo da cidade

Perigo

O vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) informou uma visita técnica realizada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais, o DEER. Diante dos diversos acidentes que ocorrem na entrada da cidade, o vereador enviou ofício ao departamento solicitando uma vistoria para e tomada de providências.

Na semana passada, o engenheiro do DERR mapeou o trevo e constatou a necessidade de se colocar redutores de velocidade para tentar amenizar a entrada em alta velocidade na cidade. “O primeiro passo foi dado, a visita do DEER, eu creio que vá surtir efeito. Viram que o trevo é perigoso para a velocidade excessiva desses 40 km/h. Infelizmente, às vezes, nem é falta de conhecimento do motorista, mas sim de placas indicativas de velocidade e é o que vai ser feito. Vão estudar mecanismos para colocar esses redutores de velocidade e placas de sinalização”.

O ofício foi enviado no final de março onde Pão de Queijo relatou problemas com alta velocidade e a necessidade de se instalar guard-rails no canteiro central.