21/05/2019

Câmara homenageia policiais com Título de Cidadão Honorário

Sargentos

Com a sala de sessões cheia, os Sargentos Ivan Júnior da Silva e Marcelo de Ávila Oliveira receberam das mãos da presidente da Câmara Angela Vitor as placas que simbolizam o acolhimento dos militares como cidadãos de Carmo do Rio Claro. Eles receberam o Título de Cidadão Honorário – proposto pela vereadora Angela e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores – na noite desta segunda-feira, 20.

A cerimônia estava repleta de familiares, amigos e autoridades do município de cidades vizinhas. O Tenente Clemente Alves de Jesus Filho abriu as homenagens destacando o quanto é fácil falar sobre seus companheiros, porque o grau de profissionalismo de cada um já fala por si só. Mesmo assim, evidenciou sua felicidade em participar deste momento importante para os dois e disse que, a partir daquele instante, o senso de responsabilidade perante a população cresceria ainda mais. “São dois militares que se orgulham do que fazem”.

Depois de entregar as placas aos homenageados, a vereadora proponente dos títulos, presidente Angela, salientou que Carmo do Rio Claro está muito feliz por acrescentar ao rol de seus filhos queridos e ilustres pessoas da magnitude desses novos cidadãos carmelitanos. Destacou que eles já eram cidadãos de coração e agora são por direito.

O que me levou a essa honraria foi a história de vida e os verdadeiros exemplos de determinação e capacidade de realização colocados em serviço dos nossos carmelitanos. Exemplos de competência e dedicação que se traduzem em paradigma de doação e amor ao próximo e contribuem para fazer de Carmo do Rio Claro uma cidade melhor”, disse. Angela acrescentou que, para ela, é um privilégio ter encaminhado os nomes dos sargentos para apreciação dos companheiros vereadores e disse que se sente realizada com esse gesto que os homenageia.

Os homenageados mostraram-se felizes em por serem recebidos oficialmente como cidadãos carmelitanos. Sargento Ivan da Silva, que está no município há 22 anos, agradeceu a presença de amigos e familiares e falou sobre o significado da homenagem. “Esta honraria me fortalece, reforça o compromisso que tenho com os cidadãos carmelitanos, me dá ainda mais motivação para exercer minha profissão”.

Angela entrega a placa ao Sargento Ivan

Também, Sargento Marcelo Oliveira falou aos amigos e familiares e disse da surpresa e satisfação que foi receber esse título depois de 14 anos na cidade. “Eu não apenas recebi uma placa, eu recebi aqui uma certidão de nascimento, de uma aliança com esta cidade, com esta terra. Eu recebo este título, não somente em meu nome, mas compartilho com três famílias” e cita a esposa, filhos e familiares, os companheiros de trabalho e a igreja a qual pertence.

Angela entrega a placa ao Sargento Marcelo

Duas participações especiais para os homenageados foram as sobrinhas do Sargento Ivan, as pequenas Angelina e Valentina, que o presentearam durante a cerimônia e a filha do Sargento Marcelo, Macela Monteiro de Ávila Oliveira, que usou a tribuna para falar ao pai.

Compuseram a mesa da cerimônia, os vereadores pertencentes à mesa diretora da Câmara a presidente Angela, o vice-presidente Inácio Roberto Lopes (Inacinho dentista), os secretários Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) e Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador). Também, o prefeito, Sebastião Cezar Lemos, o Tenente Clemente Alves de Jesus Filho e homenageados.

Também participaram da cerimônia os vereadores João Paulo Castro Ferreira e Paulo Marcela Silva (Paulão) e o prefeito de São José da Barra, Paulo Sérgio Leandro, e Paulo Henrique Souza que, como os componentes da mesa, prestaram suas homenagens.

Vereadores reunidos na sessão