17/05/2019

Sargentos receberão o Título de Cidadão Honorário

Nesta segunda-feira, 20

A Câmara de Vereadores de Carmo do Rio Claro convida todo a população para a cerimônia de entrega dos Títulos de Cidadão Honorário a dois importantes membros da Polícia Militar da cidade. Será nesta segunda-feira (20), às 19h30, na sala de sessões da Câmara.

As homenagens foram propostas pela presidente da Câmara Angela Vitor aos Sargentos Ivan Júnior da Silva e Marcelo de Ávila Oliveira no início deste ano. Ela destaca os anos de trabalho prestados com seriedade à comunidade, de combate à criminalidade e em defesa da população.

O Sargento Ivan Júnior da Silva nasceu em Maringá, no Paraná, em 1975. É filho de Ivan Costa Silva e Leide Pereira da Silva. Mudou-se para São José da Barra/MG em 1982. Começou a trabalhar cedo, aos 12 anos, para ajudar com as despesas da casa. Foi aprovado no concurso da Polícia Militar do Estado em 1995 e fez sua formação na cidade de Passos/MG. Em 1996, atuou em Alterosa e, em 1997, continuou sua carreira em Carmo do Rio Claro onde se encontra há 22 anos. Aqui, constituiu sua família, sendo pai de Eduarda e Eunice e em um relacionamento estável com a advogada Mara Mônica Lopes.

Sargento Ivan, como é conhecido na cidade, atuou por sete anos no Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), formando mais de seis mil crianças e adolescentes. Duas turmas foram da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Atou por quatro anos na Polícia Ambiental e, em 2015, depois da formação para Sargento, voltou ao policiamento ostensivo.

Sargento Marcelo de Ávila Oliveira nasceu na vizinha Alpinópolis, em 1977. É filho de João Batista de Oliveira e Ana Justina de Ávila Oliveira. Ainda criança, foi morar em Alterosa onde trabalhou na Prefeitura e no Correios do Distrito do Divino Espírito Santo. Ingressou na Polícia Militar do Estado em 1999 e fez estágio operacional em Bom Despacho, Passos e Carmo do Rio Claro. Depois de sua formação, foi designado para a cidade de São Pedro da União, seguiu para Alterosa e em 2005 começou a atuar em Carmo do Rio Claro. No mesmo ano, casou-se com a carmelitana Cinthia Faria Monteiro de Ávila Oliveira com quem tem os filhos Marcella, Rafaela e Miguel.

Foi promovido Cabo em 2009. Em 2017, foi promovido a 3º Sargento. Em 2018, foi agraciado pelos moradores do Bairro Nossa Senhora de Lourdes com um troféu intitulado “Policial do ano”. Durante quase 14 anos de serviços prestados à comunidade, já recebeu mais de 60 Recompensas Meritórias em reconhecimento por sua atuação.

O Título de Cidadão Honorário é concedido a pessoas que demonstram, em suas atitudes, preocupação e trabalho em benefício da cidade que escolheram acolher como suas.