15/05/2019

Vereador sugere que prefeitura amplie projeto de moradores

Creches do município

O vereador Filipe Carielo sugere que a Prefeitura siga o exemplo dos moradores do Bairro Nossa Senhora de Lourdes que organizaram um importante sistema de segurança para a localidade.

A Rede de Vizinhos Protegidos possui um sistema de monitoramento de câmeras que pode ser acessado por meio de um aplicativo por todos os moradores em tempo real. Para o vereador, além de auxiliar na diminuição do índice da criminalidade, o sistema serve para prevenção de crimes e ajuda em investigações. Por isso, sugere que a Prefeitura amplie o que foi iniciado pelos moradores. Disse que, se isso for feito, Carmo do Rio Claro pode virar modelo para todas as cidades do sul de Minas. Sugere, ainda, que seja implementado também nos bairros rurais.

Outra indicação do vereador é para que o Executivo coloque em funcionamento a creche do programa PróInfância e que já estude a ampliação do convênio com a creche Recanto da Alegria até o fim do ano. “Estamos precisando colocar em funcionamento, o mais rápido possível, a creche do Acampamento, do Nossa Senhora Aparecida. Já virou uma novela. Desde 2012 está essa construção que não acaba, não é colocada em funcionamento. E aí a gente tem a creche a creche da Rua do Porto, a Recanto da Alegria que está para vencer agora em setembro o convênio”.