17/05/2019

Presidente da Câmara presta esclarecimento sobre o dinheiro do Fapem

Sem devolução

Diante dos diversos questionamentos por parte dos servidores públicos, a presidente da Câmara Angela Vitor buscou informações junto à Prefeitura sobre a devolução dos R$6,1 milhões do Fundo de Aposentaria e Pensão dos Servidores Públicos Municipais (Fapem).

Em ofício enviado no dia 23 de abril deste ano, a vereadora pergunta se o dinheiro já foi devolvido. Caso tenha sido, questiona qual foi a data da devolução, o valor devolvido, a forma de devolução, a conta em que foi depositado e se o valor foi usado para pagar aposentadorias e pensões de servidores.

Em resposta, o Secretário de Fazenda, Evaldo Bento de Melo, declara que o Fapem foi extinto e que “não temos conhecimento de nenhuma determinação judicial para devolver os valores referentes ao Fundo.”

Sobre pensões e aposentadorias dos servidores aposentados pelo extinto Fapem, informa que estes pagamentos são feitos com recursos próprios do município.