09/05/2019

Vereadores cobram conserto de pontes na área rural

Necessidade

Os vereadores trouxeram para a sessão desta semana, novamente, as demandas de pontes que precisam ser consertadas no município. Em época de safra, o tráfego de veículos pesados se intensifica, aumentando os riscos de acidente.

O vereador João dos Reis Vilela (João Do Tiãozao) voltou a solicitar da Prefeitura que conserte as pontes situadas nas áreas rurais que apresentam condições de risco aos passantes. Voltou a citar especificamente a ponte do Canela, na região da Vilelândia, que está sustentada por apenas duas vigas e pela qual transita veículos grandes devido a época da colheita.

Sobre a ponte do Buracão, que está em situação de risco a mais de ano, o vereador Inácio Roberto Lopes (Inacinho dentista) informou que, segundo a prefeitura, a reforma começará na próxima segunda-feira (13). Inacinho ressaltou que vem fazendo essa indicação há tempos e que, inclusive, encontra-se até “sem graça” diante dos moradores por causa da falta de ação do município. “Espero que cumpram o que disseram”, fala.

O vereador Paulo Marcelo Silva (Paulão) pediu atenção também para a ponto localizada na região rual da Furna, na Fazenda Alegria. Disse que esteve verificando o local há aproximadamente dois anos e meio e já estava ruim. Hoje, está ainda pior e cabeceira está ruindo.

No bairro rural Itapixé, o vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) pede providências quanto a ponte localizada próximo à fazenda do Breno. Ressaltou que um acesso importante para muitos moradores e já faz seis meses que a chuva estragou essa passagem.

A presidente da Câmara Angela Maria Souza Vitor disse que o Poder Executivo não precisa trabalhar sozinho. Que um levantamento sobre os materiais necessários, com toda certeza, faria com que a própria população se empenhasse em ajudar, como ocorreu nos bairros Leandros e Ferreiras. “Mas nem para isso o Executivo trabalha”, disse a presidente que recorda que a luta por melhoria nas pontes é uma luta iniciada junto com esta gestão, em 2017.