12/04/2019

Vereadores aprovam doação de área para construção de espaço comunitário

Outros projetos

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 013/2019, de autoria da Prefeitura, que concede doação de área para construção de um espaço comunitário no bairro do Porto. A área, localizada atrás da quadra poliesportiva, mede 3.150 m² e será doada à Diocese de Guaxupé.

Padre Michel usa tribuna durante a reunião

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo identificou uma crescente demanda da comunidade do Porto e região e Pe. Michel Donizetti Pires usou a tribuna para falar sobre o trabalho que será intensificado com a construção desse espaço. Disse que será um local de evangelização, mas especialmente utilizado para a atuação da Pastoral da Criança que já é desenvolvidaa no bairro, mas ainda não conta com espaço adequado.

Na justificativa, a Prefeitura escreve que:Muito embora o Município seja um ente federativo laico, é inegável o interesse público nas atividades sociais que serão realizadas no local e que acarretarão crescimento espiritual, desenvolvimento social da população da região”.

O vereador João Paulo castro Ferreira parabeniza o Executivo pelo envio do projeto e ao Pe. Michel por buscar essa parceria junto ao Poder Público para realizar ações sociais. “Eu acho que a Igreja Católica, a Igreja Evangélica, seja qual crença for, essas igrejas têm a função também, além de evangelizar, de agir em cima ou da omissão do Poder Público ou da ação ineficiente do Poder Público.” Do mesmo modo, parabenizaram os vereadores Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador), João dos Reis Vilela (João do Tiãozão) e a Presidente Angela Vitor.

O vereador Filipe Carielo solicitou ao Prefeito que possa destinar terrenos para outros seguimentos religiosos que, de igual forma, querem desenvolver um trabalho social. Reforçou a necessidade de atender a demanda dos demais seguimentos que também representam a sociedade.

Mais aprovações

Outros dois projetos aprovados pelos vereadores, criam dotação para aquisição a partir de superavit financeiro.

O 016/2019 é para aquisição de mobiliário e demais materiais e equipamentos para inauguração da creche do Programa Pró-Infância. O valor é de R$82.455,00.

O segundo, 017/2019, cria dotação para aquisição de equipamentos para desenvolvimento do Programa Federal Criança Feliz junto à Secretaria de Assistência Social. O valor de R$126.739,49 será utilizado para compra de um veículo, tendas e uma brinquedoteca. Programa do Governo Federal.