05/04/2019

Aquisição de van para hemodiálise

Saúde

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 012/2019, da Prefeitura, que permite a aquisição de uma van de 15 lugares que será utilizada na saúde. Essa van havia sido adquirida no fim do ano passado, mas foi devolvida porque o veículo entregue não atendia os requisitos de compra.

Os fornecedores, na venda, mostraram uma coisa e depois, na entrega, mostraram outra. Foi devolvida a van e nós não podemos perder o tempo. Essa é uma van para 15 lugares”, disse o vereador Paulo Marcelo Silva (Paulão). O veículo vai atender aos pacientes que fazem hemodiálise. O recurso foi intermediado pelo vereador Paulão junto ao ex-deputado federal George Hilton.

O vereador Filipe Carielo criticou a demora do município em realizar nova compra. Disse que a demora não é justificada, ainda mais quando vai atender pacientes que passam por um tratamento tão penoso. “O município está querendo pegar carona em uma cotação realizada por outro órgão, outra prefeitura ou outro órgão do governo que também está adquirindo uma van semelhante, para poder agilizar o procedimento. Acontece, que o município já poderia, desde o momento que foi rejeitada a entrega da van no ano passado, ter tomado providências para que a van com as especificações corretas viesse”, disse.

O vereador João Paulo Castro Ferreira concorda com Filipe, mas ressaltou que o importante é que o veículo chegue para atender àqueles que necessitam.

O projeto foi aprovado por todos os vereadores e o processo de aquisição seria iniciado na quarta-feira (03).