25/03/2019

Projeto Câmara Mirim está sob nova coordenação

Reunião tem indicações

O projeto Câmara Mirim de Carmo do Rio Claro está sob nova coordenação. A nova responsável apresentou-se aos vereadores na sessão ordinária realizada na sexta-feira (22). A sessão teve indicações dos vereadores mirins e uma das edis esteve ausente por falta de acesso à cidade.

Nova coordenadora Roziane Batista

A coordenadora Roziane Batista assumirá as funções da Câmara Mirim durante o período de licença maternidade da servidora Luana Terra Santos. Ela usou a tribuna para se apresentar e disse que a atual presidente da Casa, Angela Vitor, quer expandir o projeto para que a Câmara Mirim seja ainda mais participativa. “Para que vocês não pensem que é só uma reunião por mês, mas que vocês procurem se envolver, porque o futuro, é de vocês. Vocês é que terão a responsabilidade de melhorar a nossa cidade”, disse.

E os vereadores mirins estão empenhados em buscar melhoras para seus bairros e locais de convivências. Sempre apresentam aos vereadores e Poder Executivo essas demandas. Nesta reunião, o edil mirim Breno Mateus de Souza pede melhorias para a Escola Municipal Santa Luzia. Informou a necessidade de reparos em duas escadas. Uma precisa de cobertura e de que o piso seja trocado por um antiaderente. A outra, precisa de um corrimão. A intenção é terminar com os acidentes que vem ocorrendo. Ele informa que as escadas estão em locais de importante acesso e se tornam escorregadias com as chuvas.

O vereador mirim Alan Paulo Oliveira pede ao setor responsável que providencie material esportivo para a escola Municipal São José no bairro rural da Furna. Disse que a escola precisa de bolas de futebol e de vôlei e de rede para futebol. Outro pedido é para que seja instalada uma trave no campo de futebol no bairro rural dos Leandros.

Terminando as indicações da reunião, Thiago Vinuto Mendonça pede o calçamento e a iluminação da viela localizada no final da Avenida Doutor Luiz Introcaso Filho. O vereador mirim justifica que é alto o número de pessoas utilizando essa via tanto no período do dia quanto à noite. “Somente as pontas são iluminadas. O meio, o mais importante, é totalmente escuro”, explica.

A vereadora mirim Esthefany Aparecida Ribeiro Singi não conseguiu participar desta reunião. Justificou a ausência, porque não conseguiu chegar à cidade devido às condições da estrada que liga o Taquaral a Carmo do Rio Claro.