20/03/2019

Vereadores cobram de Furnas a normalização do serviço de balsas

Retorno nesta sexta, 22

Nesta terça-feira (19), a Presidente da Câmara Angela Vitor e o vereador Paulo Marcelo Silva (Paulão) estiveram na sede de Furnas Centrais Elétricas, em Nova Barra, com a intenção de entender a real situação das balsas do município de Carmo do Rio Claro. Na oportunidade, levantaram junto ao responsável que as balsas estarão prontas para operar normalmente a partir de sexta-feira (22).

Em Furnas, os vereadores reuniram-se com o responsável pelas manutenções nas embarcações, o Engenheiro em Eletromecânica César Eduardo de Almeida, que apresentou aos vereadores toda manutenção que já foi feita até o momento nas balsas disponibilizadas para o município. Na ocasião, os vereadores concluíram que o principal problema das balsas é a manutenção inadequada feita pela prestadora de serviço contratada por Furnas. “O maior gargalo das paradas constantes das balsas, em especial a do Itapiché, está na manutenção. Na hora que param as balsas, e identificam o mesmo problema, ficam meses paradas. E isto vem acontecendo com frequência”, disse Paulão.

Ontem, a balsa do Itapiché estava no porto do Itaci para manutenção e, por volta das 14h, o vereador Paulão, na companhia do Assessor de Governo da Prefeitura Júlio Calixto, estiveram no local quando verificaram que os mecânicos enviados por Furnas tinham ido embora sem terminar o serviço. O fato foi relatado pelo vereador ao senhor César Eduardo que exigiu que os mecânicos retornassem ao porto e colocassem a balsa em operação. O problema de aquecimento no motor foi resolvido, mas os mecânicos ainda estão adaptando um banheiro na embarcação que é exigência da marinha que enviou fiscais ao local no dia 19.

Na tarde desta, quarta-feira (20), os vereadores Paulão e Angela voltaram ao porto do Itaci para verificar o andamento dos trabalhos e saber sobre a liberação da balsa. O responsável de Furnas, Senhor César Eduardo, garantiu que a embarcação estará pronta para realizar as travessias normalmente na sexta-feira.

Balsa
Foto: arquivo da Prefeitura