16/03/2019

Vereadores cobram qualidade no recapeamento das vias

Operação tapa-buracos

O vereador Inácio Roberto Lopes (Inacinho Dentista) aproveitou a sessão ordinária desta semana para cobrar da Prefeitura uma fiscalização rígida quanto a operação tapa-buracos que vem sendo realizada pela cidade. Destacou que, para que haja aderência da massa asfáltica é preciso limpar o local.

Sobre essa indicação, o vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) disse que vem recebendo ligações de pessoas reclamando sobre o modo como o trabalho vem sendo executado. Elas estão alegando que o recapeamento estaria sendo feito de maneira inadequada, o que estaria prejudicando a qualidade da operação.

Com a intenção de auxiliar na resolução da questão, o vereador Filipe Carielo sugere aos setores de Engenharia e Infraestrutura que emitam um laudo técnico indicando a forma correta de se aplicar a massa asfáltica, orientando, assim o trabalho da empresa. “Se for feita a aplicação da massa asfáltica sem a forma correta, nós vamos perder dinheiro. Vai ser o asfalto sonrisal, vai colocar em um dia e, depois que chover, vai sair”, disse.

Sobre o mesmo tema, Filipe chamou a atenção do Executivo para a necessidade de se fazer obras para o escoamento das águas pluviais em frente ao Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Acampamento. Disse que o trabalho precisa ser realizado para aumentar a durabilidade do recapeamento feito nas vias. Filipe pede ainda que a Prefeitura faça um levantamento de todos os locais que precisam de galerias e realizem a construção, aumentando a vida útil do asfalto nessas ruas.