08/03/2019

Presidente da Câmara distribui rosas em homenagem às mulheres

Fortalecimento

Neste dia internacional da mulher, 08 de março, a Presidente da Câmara de Vereadores Angela Vitor está distribuindo rosas pelas ruas, casas e comércios de Carmo do Rio Claro. O ato já virou tradição, pois, pelo terceiro ano consecutivo, a vereadora vai para as ruas comemorar e lembrar o valor e o poder da mulher.

Sendo a única representante feminina dentre os vereadores da Câmara, e ocupando a função mais importante da Casa Legislativa neste ano – que é a presidência – ela sente que tem uma responsabilidade maior em continuar a luta das mulheres pelo seu espaço e sua independência em todos os âmbitos. “Hoje é um dia de fazer as mulheres felizes, de lembrar que elas são importantes e de fortalecer a nossa luta pela independência, que continua”, disse a Presidente.

E de fato, as mulheres sentem-se valorizadas ao serem felicitadas neste dia: “Nem pelo esposo não fui lembrada hoje e ser lembrada por ela foi muito importante. Me senti uma mulher grande hoje”, disse Aparecida dos Reis Batista Silva, uma das mulheres abordadas ao decorrer do dia.

Angela começou a distribuir flores no início da manhã e pretende entregar mil rosas até o final da tarde. Para ela, comemorar este dia é importante para o fortalecimento da mulher e da igualdade de direitos.

A Presidente da Câmara durante o ato de entrega de rosas pelo Dia Internacional da Mulher.