05/01/2019

Nova Mesa Diretora da Câmara Carmelitana toma posse

Legislatura 2019

A Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro foi empossada na noite desta sexta-feira (04). A cerimônia de posse ocorreu no plenário da Casa Legislativa, às 20 h.

Presidente da Câmara Angela Vitor

A nova formação é composta pela vereadora Angela Maria Souza Vitor que assume a presidência da Mesa Diretora. Angela está em sua primeira vereança e já se encarrega da função mais importante dentro da Casa Legislativa. Em seu discurso de posse, falou sobre as principais funções do vereador, legislar e fiscalizar, e reassumiu o compromisso de representar a população da cidade de forma íntegra e comprometida com o bem-estar do carmelitano. “Por cada um de nossos munícipes é que vou trabalhar. Serei parceira do Executivo, aprovando projetos positivos e que atendam as necessidades básicas de nossa gente. Mas jamais serei conivente com as ações que estejam em desacordo com o que é de responsabilidade do Poder Público”, afirma.

Angela é a 4ª mulher eleita vereadora e a 2ª a assumir o cargo de presidente da Casa Legislativa. Vem ocupando uma função na Mesa Diretora desde que foi eleita. Foi vice-presidente em 2017 e segunda-secretária em 2018. É formada em Assistência Social e atuou como Secretária Executiva do Departamento de Anarimia e Biologia Celular, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), campus Ribeirão Preto, por 32 anos.

Vice-presidente Inacinho Dentista

O vice-presidente é o vereador Inacio Roberto Lopes, conhecido como Inacinho Dentista por causa de sua formação. Além de dentista, é também advogado e está na também em sua primeira vereança. Em 2018, atuou como segundo-secretário da Mesa Diretora.

Primeiro-secretário Juliano Pão de Queijo

O primeiro-secretário é o experiente Juliano Alves da Silva, o Pão de Queijo. Vereador desde 2009 já está em seu terceiro mandato. Relembrou que, nesta semana, completou 10 anos de atuação como vereador e agradeceu a todos que o ajudaram durante esses anos de trabalho. Já atuou como presidente da Casa por duas vezes, nos anos de 2015 e 2017.

Segundo-secretário Sandro Pescador

Finalizando a composição da Mesa, o vereador Sandro Deoclécio de Oliveira, o Sandro Pescador, também conhecido pelo apelido devido a sua profissão. Também em sua primeira gestão como vereador, já faz parte pela segunda vez da composição da Mesa Diretora. Em 2018, atuou como vice-presidente.

A noite de posse teve a presença de eleitores, amigos e familiares além de ter contado com uma apresentação da Companhia do Menino Jesus que prestou uma homenagem à nova Presidente.

A Câmara encontra-se no período de recesso que termina no dia 31 de janeiro. A primeira sessão ordinária que contará com a nova formação da Mesa deve ocorrer na segunda-feira, dia 04 de fevereiro.