07/12/2018

Projeto autoriza prefeitura a contratar maquinário para cuidar das estradas

Estradas rurais

Os vereadores aprovaram o projeto de lei 042/2018, da vereadora Angela Vitor, que autoriza o Poder Executivo a contratar serviços para manutenção e recuperação das estradas rurais. Em situações emergenciais, o projeto autoriza a prefeitura a realizar contratações sem licitação. A intenção é promover uma rápida recuperação das estradas, principalmente as que apresentam problemas de tráfego em períodos chuvosos.

Angela Vitor

Nesses últimos, chuva novamente. Então, eu acho que esse projeto vem de encontro ao que está acontecendo no nosso município. Fica o Poder Executivo autorizado a contratar, se for necessário, os maquinários, comprar manilhas que forem necessárias para poder socorrer nossa zona rural”, disse a vereadora Angela. Ela ainda apontou que o morro do Sr. Luís Quitério, no bairro dos Leandros, precisa urgente de reparos. No final de semana, ela teve que enviar um trator de sua propriedade para ajudar um caminhão que ficou encalhado na estrada. Também disse que precisam ser trocadas algumas manilhas que estão quebradas na Serra dos Ferreiras para que não estragar a estrada.

Os vereadores observaram que o município já é autorizado a contratar esses serviços, mas disseram que uma legislação municipal não traz nenhum prejuízo.

O vereador Filipe Carielo lembrou que, antes mesmo da aprovação do projeto, os vereadores fizeram diversas indicações para que a Prefeitura atuasse consertando os trechos mais necessários e fazendo manutenção. Ele criticou o fato do município não estar contratando maquinário para cuidar das estradas. “O projeto está autorizando o município a contratar maquinário, no entanto o município já é autorizado a contratar. Tanto é que, em 2016, antes da eleição, contratou muitas máquinas. Antes dos três meses da eleição, o pessoal pode consultar o portal da transparência quem tiver interesse”.