07/12/2018

Vereador sugere diagnóstico sobre causas do câncer no município

Prevenção

Juliano Pão de Queijo

O vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) encaminhou um ofício ao Departamento municipal de Saúde sugerindo que seja realizado um estudo aprofundado com o objetivo de levantar os fatores causadores de doenças oncológicas em nosso município. Juliano destacou que o índice da doença é muito alto na cidade, sendo aconselhável tentar diagnosticar as causas específicas.

O vereador falou sobre a existência de estudos que apontam fatores ligados ao estilo de vida que seriam capazes de aumentar o risco de desenvolvimento da doença. Os principais seriam fumo, abuso de álcool, obesidade e vida sedentária. No entanto, destaca que seria importante saber o que pode estar causando o aumento de diagnósticos em nosso município, se pode estar relacionado à água consumida ou fatores ambientais.