22/03/2011

Vereadores pedem canalização de mina e abertura de via

Luiz Floriano Avelino pede a canalização de uma mina de água invade o quintal da casa de nº 82 da Rua Antônio Jacinto Ferreira. A água desce como um rio e danifica o asfalto nas épocas chuvosas. A água tinha um curso que foi atrapalhado por obras no local. Luiz pede ainda a ligação da Rua Corina Figueiredo de Carvalho à Rua Capitão João Evaristo, que irá facilitar a vida de moradores e melhorar o fluxo de carros e pessoas no centro da cidade. O vereador Carlos Henrique Vilela (PMN) pede que a Prefeitura inicie uma campanha para limpar o Lago de Furnas nos pontos de pesca como os portos e os aterros do Breno e Santa Quitéria. Que o ato sirva de exemplo de preservação ao meio ambiente. O vereador José Eugênio Nascimento, o Geninho (PMDB), pede que a prefeitura reveja os salários dos agentes de saúde para que passem a receber o teto salarial e não o ganho mensal que é inferior a um salário mínimo. Pede ainda que a prefeitura faça o calçamento, ou pelo menos, a limpeza do mato nas travessas Valda Leite Pereira e Maria Dominiquini, no bairro do Porto. Geninho pede ainda a colocação de placas indicativas de nomes nas ruas dos bairros Planalto, Oliveiras e Continental. Claudinei de Oliveira (PPS) pede a limpeza dos lotes ao fundo da Rua Dr. Pedro Tito Pereira, entre a via e o córrego, no fundo do Honduras. O mato ultrapassa a altura dos muros, em frente à oficina do Renato Balla. Juliano Alves da Silva, o Pão de Queijo (DEM) pede que a prefeitura ligue as Ruas Zeferino Luiz da Silva e Vânia Marinho Rey. Segundo o vereador, consta no projeto inicial do bairro Planalto, uma ligação entre as vias. O caminhão de lixo tem dificuldade em, fazer o retorno pela falta de saída. Pede ainda que seja concluída a área verde prevista para o bairro.