05/10/2018

Câmara homenageia funcionários do Correios

Dito carteiro

Na próxima segunda-feira (08), às 19h, a Câmara de Carmo do Rio Claro homenageará profissionais que atuaram por décadas na agência de correios carmelitana. A indicação dos títulos de Honra ao Mérito é do vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo), em reconhecimento aos anos de importantes serviços prestados à cidade.

Serão homenageados os senhores Antônio José Pereira, Antônio Donizete da Cruz e Vicente Ozeas Rodrigues.

O senhor Benedito Lourenço da Silva, carinhosamente conhecido como Dito Carteiro, também foi merecedor da honraria. Carregando sempre um sorriso, por mais de 40 anos, percorreu as ruas do município levando correspondências e simpatia às residências carmelitanas. Iniciou seus trabalhos em 06 de dezembro de 1975 e só deixou de fazê-lo por motivos de saúde, tamanha é sua dedicação e gosto pela profissão.

Dito ladeado pelos amigos de profissão

Dito foi homenageado em casa, perto da família e dos amigos de profissão que fizeram questão de prestigiá-lo. Em um dia de surpresa, recebeu a placa que lhe confere o título de Honra ao Mérito das mãos do proponente, Juliano Pão de Queijo, que ressaltou as qualidades do homenageado. “O Dito sempre foi uma pessoa fantástica, na sua simplicidade, carinhoso com todas as pessoas. Fosse com sol ou com chuva, estava todos os dias em nossas residências fazendo seu trabalho da melhor maneira. O Dito, para nós carmelitanos, é motivo de orgulho e um marco para nossa cidade. Com seu jeito, tornou-se uma pessoa símbolo do nosso município que fez dele merecedor dessa honraria. Hoje, depois da aposentadoria, não há um carmelitano que não sinta falta do seu bom dia e do seu carinho no dia a dia”, disse Pão de Queijo.

Recebe o título de Honra ao Mérito
Recebe o título de Honra ao Mérito ao lado da família

Na segunda-feira, prosseguem as homenagens aos demais agraciados que tanto trabalharam em prol da coletividade. Todos estão convidados a participar desse momento de reconhecimento.