Carregando...
Siga-nos nas Redes Sociais
Notícias

04/10/2018

Sem água potável

Escola da Furna

Atendendo aos moradores do bairro rural da Furna, o vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) pede ao setor responsável que resolva o problema de falta de água potável na Escola Municipal São José.

O vereador disse que a água possui coloração escura e barrenta, estando imprópria para o consumo e atividades rotineiras, trazendo perigo à saúde dos usuários. “A insatisfação por parte dos pais de aluno, moradores do bairro da Furna era por causa dessa água. É humanamente impossível usar aquela água, principalmente crianças”, disse.

O presidente da Câmara José Joaquim Silva, que atua na Vigilância Sanitária, informou que a escola utilizava a água de uma poço artesiano que foi interditado na gestão passada. Passou a usar água de uma mina, mas foi detectada a presença de coliformes fecais e a vigilância sanitária interditou a utilização. Assim, reforçou o pedido do Pão de Queijo e solicitou a perfuração de um novo poço artesiano para servir à escola. “Eles estão levando água daqui mesmo. Então que o prefeito faça esse poço urgente lá, porque a escola da Furna não tem água não”.

Veja também

PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DO CARMO DO RIO CLARO
Rua Monsenhor Mário, 365 - CEP 37.150-000
Telefones: (35) 3561-3613 . (35) 3561-3730 . Telefax: (35) 3561-2390