04/10/2018

Indenização por uso de imóvel

Projeto aprovado

Os vereadores aprovaram o projeto de lei 065/2018, do Poder Executivo, que cria dotação no valor de R$17.500,00. A quantia será utilizada para indenizar o proprietário do imóvel que abrigou por anos a Vigilância Epidemiológica. A indenização visa compensar a degradação do prédio.

O vereador Filipe Carielo, disse que não há motivos para votar contra, pois o laudo encaminhado pela Prefeitura justifica a indenização, mostrando a situação do prédio em 2009 e atualmente.

O vereador Inácio Roberto Lopes (Inacinho Dentista) concorda com o colega, mas chamou atenção para a falta de manutenção e cuidados com o local. “Não há dúvida de que nós precisamos deixar o imóvel como estava anteriormente, mas eu não posso deixar de falar que, infelizmente, neste intervalo de tempo, detonaram o prédio”.

A vereadora Angela Vitor lamenta que, por não ter havido um acordo no valor do aluguel entre proprietário e Administração, o prédio tenha que ser devolvido. Ele também abrigava a Biblioteca Municipal que hoje encontra-se em local impróprio conforme a opinião de diversos vereadores. “Eu fico muito triste de ter que aprovar este montante para a devolução deste prédio, uma vez que ali estava a nossa biblioteca. Ela foi passada para um outro lugar em decorrência, parece, de falta de ajustes de valor de aluguel. A nossa biblioteca onde está, está em desacordo com as normas”, disse a Angela.