28/09/2018

Presídio de Carmo do Rio Claro

O vereador João Paulo de Castro Ferreira sugere ao chefe do poder executivo que procure o Governo Estadual para tratar sobre os últimos acontecimentos ocorridos no presídio instalado na cidade. Na semana passada, três presos fugiram e uma escavação foi encontrada em uma das celas.

João Paulo lembrou que foi acordado, quando da sua instalação, que o presídio só receberia presos de CRClaro e Conceição da Aparecida, o que não vem ocorrendo. Ele, o Presidente da Câmara José Joaquim Silva (Zé Pequeno) e o vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) participaram de uma vistoria ao local, quando constataram que o presídio está superlotado, com pessoas de outras cidades, inclusive com faccionados.

João Paulo deixou claro que não deseja o encerramento das operações do presídio, apenas que se cumpra o acordo de manter presos apenas de CRClaro e Conceição, enviando presos de outros municípios e faccionados para outros presídios.