13/09/2018

Vereador pede que Vilelândia seja transferida para o município de Alpinópolis

Três Barras

Manifestando o descontentamento dos moradores do Distrito da Vilelândia, o vereador João dos Reis Vilela (João do Tiãozão) pediu ao Prefeito que tome as providências necessárias para transfirir a Vilelândia para o município de Alpinópolis. Defendeu que Carmo do Rio Claro é muito grande, o que dificulta a atendimento das necessidades de todos os bairros. Disse que a Vilelândia fica mais próxima da cidade vizinha e que a maioria dos moradores gostariam que a mudança ocorresse.

Situação da estrada na Vilelândia

O fato de uma estrada estar quase inutilizada por falta de reparos que estão provocando inundação foi crucial para a realização do pedido. “Ó, não dá. Já faz mais de mês que, sentido a Monte Sião, a estrada que dá acesso a Nova Resende, pode ir lá para vocês comprovarem, não tem jeito mais quase de passar carro. Daqui uns dias vai ter que interditar. O pessoal falou que, se fosse de Alpinópolis, já teria arrumado. E eu acredito que já teria arrumado também” 03m19 Acrescentou que o pedido para que a manilha fosse consertada foi feito no dia 13 de agosto e, desde então, os carros estão passando dentro d'água.

Os vereadores Inácio Roberto Lopes (Inacinho Dentista) e Filipe Carielo concordam com o pedido de João do Tiãozão e sugerem que seja realizada uma consulta com os moradores do Distrito. Disseram que o mais importante é o bem-estar da população.