06/09/2018

Câmara entrega Título de Honra ao Mérito à Lojas Maçônicas da cidade

Trabalho realizado

As Lojas Maçônicas Fraternidade Carmelitana e Acácia do Sapucahy receberam o Título de Honra ao Mérito concedido pela Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro pelos serviços prestados por seus membros à cidade. Hoje, estão frente a direção da Apae, instituição de grande importância para o município. A cerimônia foi realizada na noite de 03 de setembro, na sede do Poder Legislativo.

Proposto pelos vereadores José Joaquim Silva, mais conhecido como Zé Pequeno (Presidente da Câmara), e João Paulo Castro Ferreiras, foram eles quem fizeram as entregas das honrarias. Zé Pequeno é membro da Loja Fraternidade Carmelitana e passou a placa ao Venerável Mestre da Loja, senhor Gilberto Martins Rocha. João Paulo entregou a honraria ao representante da Loja Maçônica Acácia do Sapucahy, 1º Vigilante Leonardo Krauss Pereira.

Zé Pequeno passa a placa ao Venerável Mestre da Loja, senhor Gilberto Martins Rocha

Os representantes das lojas maçônicas fizeram o uso da palavra e agradeceram aos vereadores pela homenagem. “Hoje, que nós estamos aqui recebendo essa honraria da Câmara Municipal, a leitura que nós estamos fazendo é a seguinte: os vereadores de CRClaro estão nos dando as mãos para que nós possamos juntos continuar fazendo uma sociedade menos desigual. Então, fica aqui o nosso agradecimento a todos os vereadores”, disse Rocha.

João Paulo entrega honraria ao representante da Loja Maçônica Acácia do Sapucahy 1º Vigilante Leonardo Krauss Pereira

Em seu pronunciamento, Pereira justificou a ausência do Venerável Mestre da Loja Acácia do Sapucahy Carlos Terra Ferreira por motivo de saúde. “É com muita estima que recebemos esta homenagem. Homenagem esta que é concedida pelo trabalho sério que nós da maçonaria carmelitana procuramos fazer. Trabalho que além da filantropia comumente conhecida, envolve responsabilidades, troca e experiência e organização”, disse.

Todos os vereadores acompanharam a cerimônia que contou também com a presença do chefe do Poder Executivo.