23/08/2018

Indicações aos vereadores

Vereadores cobram construção de rotatória que teve terreno permutado

O vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) reforçou o pedido feito pelo vereador Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador) para que a Prefeitura construa a rotatória na Avenida José Evaristo Santana, próximo ao disk bebidas. Mencionou mais um acidente que ocorreu no local nesta semana. “Mais uma vez pedir ao Executivo que possa colocar em prática o projeto que foi votado nesta Casa que foi a permuta da área, que hoje abriga o escritório da Emater, para fazer essa rotatória”.

Vereador pede investimento em ESF para o Porto

O vereador Filipe Carielo informou ter conseguido junto a um Deputado Federal o recurso de R$250 mil para ser investido na atenção básica de saúde.

Disse que o dinheiro já está na conta do município e pede ao Prefeito que invista no início da construção de um ESF no Bairro do Porto. “Entendo que esses 250 mil dariam para iniciar e adiantar as obras mais recursos para terminar este ESF”. O vereador reforçou que é uma demanda muito grande, pois os moradores da redondeza são atendidos ou no ESF do Rosário ou do Bela Vista.

Filipe informou que os ESF da cidade estão atendendo um número de pessoas acima do limite legal estabelecido pelo Ministério da Saúde e isso precisa ser reformulado.

Fiscalização de loteamento

O vereador Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador) pede que a Prefeitura fiscalize os loteamentos que estão sendo construídos, evitando que eles deixem problemas para o município consertar. “O loteamento lá na Rua do Porto, Nossa Senhora do Carmo, para fazer um loteamento, eles têm que cortar o outro. E cortou, vai lá pra ver a situação que está”. Sandro teme que a empreiteira vá embora sem reparar os estragos que fez. Ele ainda informou que o asfalto colocado no loteamento há menos de uma semana já está levantando.

Neste mesmo sentido, o vereador Inácio Roberto Lopes (Inacinho dentista) fez requerimento ao Executivo pedindo informações sobre como é feita a fiscalização desses loteamentos. Questionou se o departamento de engenharia verifica a compactação do solo, a composição do asfalto, a espessura necessária e se existe algum documento formal que garanta o tempo adequado de duração do asfalto.

Bairro Nossa Senhora Aparecida

O vereador João Paulo Castro Ferreira pede que a Prefeitura faça a manutenção e instale traves em uma área pertencente ao município no Bairro Nossa Senhora Aparecida. O objetivo é que os moradores possam utilizar o espaço para lazer. Além disso, pediu a que sejam colocadas placas com os horários de travessia das balsas, perto dos locais de acesso.