23/08/2018

Vereador traz indicações após vista a unidades de saúde

Estratégia saúde da família (ESF)

O vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) visitou unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF) nos 16 e 17 de agosto onde verificou algumas necessidades que precisam ser atendidas.

Para o ESF do Acampamento, pede que o departamento de infraestrutura conserte o vazamento na válvula do banheiro que, de acordo com o vereador, vem apresentando o problema há cerca de 15 dias. Solicita também um bebedouro para atender a unidade e que sejam contratados um recepcionista, um agente de saúde e um técnico de enfermagem para atuar no ESF.

No ESF do Rosário, os banheiros encontram-se interditados por estarem os vasos sanitários com defeitos e as válvulas com vazamentos. Pão de Queijo destacou que os banheiros precisam ser reformados com urgência e pediu solução imediata. Também pede a instalação de um bebedouro para atender a unidade e a contratação de um recepcionista. Solicitou ainda que sejam feitos os reparos necessários no prédio que es com infiltrações e mofo.

O ESF do Bela Vista também apresenta problemas nos banheiros. De acordo com Juliano, os banheiros utilizados pelos funcionários e pelo público masculino estão com vazamento e os vasos sanitários, soltos, por estarem afixados de forma incorreta. O prédio da unidade também precisa de reparos, pois apresenta infiltrações, umidade e mofo nos tetos e paredes. O ESF também precisa de um bebedouro e de um recepcionista. Além disso, destaca a necessidade de providenciar a troca de lâmpadas queimadas no banheiro e na sala de escovário e informou que o compressor foi afixado de forma incorreta e que é urgente providenciar o isolamento acústico no local devido ao barulho.

Pão de Queijo pede que o Executivo analise a viabilidade de construir quatro salas no espaço vago existente no Posto Risoleta Tolentino Neves e sugeri que a Prefeitura consiga um local adequado para melhor desempenho das seguintes especialidades: fonoaudióloga, nutricionista e psicóloga.