21/08/2018

Audiência pública discute reorganização de administração pública

Nesta quinta-feira, 23 de agosto

A Câmara municipal convida à população para participar nesta quinta-feira (23), às 18 h, no plenário da Casa Legislativa, de uma audiência para discutir Projeto de Lei Complementar nº 012/2018 que dispõe sobre a reorganização do modelo de gestão para a administração pública municipal e sobre a estrutura organizacional do Poder Executivo.

O projeto transforma os atuais departamentos em secretarias, propõe a fusão de secretarias e a modificação de cargos e salários. A proposta descentraliza a administração, dando mais autonomia e responsabilidades aos servidores que assumem cargos de secretários.

Por ser um projeto importante, que modificará o modo de gestão do município, o vereador Filipe Carielo propôs a realização da audiência pública. Para o vereador, é importante ouvir a população e, principalmente, os funcionários da prefeitura que estão diretamente envolvidos no cotidiano da administração. “É importante discutir com a sociedade carmelitana qual Carmo nós queremos pro futuro”, disse Carielo.

Desse modo, convida munícipes, cargos comissionados, e funcionários efetivos para discutir e sugerir mudanças ao projeto. O vereador destaca que o projeto foi enviado com incoerências que precisam ser corrigidas, como o fato de existir exigência de escolaridade para cargos inferiores, enquanto ela não é exigida para ocupação de cargos superiores. O projeto já têm mais de 20 propostas de emenda e deve ser votado na próxima reunião.

Para que todos possam ter acesso às questões propostas pelo Poder Executivo, o projeto de lei em questão está disponível no site da Câmara, neste link:http://cms.mediaplus.com.brhttp://cms.mediaplus.com.br/projetos/camaracarmorc/uploads/lei_texto/20180724151212.pdf