Carregando...
Siga-nos nas Redes Sociais
Notícias

07/08/2018

Projeto autoriza transporte de doações para o Gapop

Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores o projeto de lei nº 019/2018 que autoriza o Poder Executivo a transportar em veículos oficiais doações, principalmente de alimentos, ao Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região (Gapop). De autoria do vereador Filipe Carielo, a proposta tem o objetivo de facilitar o envio das doações arrecadadas em Carmo do Rio Claro.

O Gapop acolhe pacientes, acompanhantes e motoristas de 50 municípios da região, oferecendo acomodação e alimentação gratuitas além de outros serviços de apoio. Anualmente, são realizados mais de 70 mil atendimentos e 140 mil refeições, sendo café da manhã, almoço e lanche da tarde, de segunda a sexta-feira. O Gapop tem um gasto mensal de R$25mil a R$30 mil e mantém-se com a colaboração de pessoas e empresas, não possuindo auxílio de subvenções. A equipe carmelitana esta encontrando dificuldades em transportar as doações que mantém a instituição e por isso procuraram o vereador Filipe Carielo. “Esse projeto foi gestado pelo senhor Valdir que solicitou que a gente pudesse correr atrás de alguma legislação que autorizasse a Prefeitura a levar os alimentos para Passos, para o Gapop. Trabalho excepcional que eles fazem lá”, disse o vereador.

O projeto estabelece que os alimentos devem ser transportados em bagageiros internos, externos ou porta-malas, não devendo ser realizado junto com os passageiros. Para o Filipe, essa medida auxilia o trabalho do grupo carmelitano, evitando que os alimentos arrecadados percam sua validade antes de alcançar seu destino.

Veja também

PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DO CARMO DO RIO CLARO
Rua Monsenhor Mário, 365 - CEP 37.150-000
Telefones: (35) 3561-3613 . (35) 3561-3730 . Telefax: (35) 3561-2390