03/08/2018

Maioria aprova subvenção para serviço de telefonia na Vilelândia

Distrito da Vilelândia

Os vereadores aprovaram, com o voto da maioria, os projetos de lei nº 054 e 055 enviados pelo Executivo. Eles possibilitam a realização de convênio entre Prefeitura e o Conselho Comunitário do Bairro das Três Barras para prestar serviço de telefonia móvel no Distrito da Vilelândia. A suplementação de dotação orçamentária no valor de R$ 18 mil visa garantir o serviço até o fim do ano.

O único contrário aos projetos foi o vereador Filipe Carielo. Disse que a Prefeitura quebrou o acordo que havia sido firmado em reunião realizada na Vilelândia. O acordo inicial previa que o Conselho Comunitário assumisse a atual antena do distrito por dois meses e, depois, a Prefeitura assumiria a manutenção até 2020. Para Filipe, os projetos aprovados pela Casa contrariam o que foi acordado, pois não garantem a prestação do serviço até o fim da gestão do Prefeito, além de propor o aluguel de uma outra antena, obrigando que mais dinheiro seja investido. Com receio de que o chefe do executivo não assuma os custos depois de 2018, votou contra. O vereador ainda relatou que o contrato que permitiria o acordo inicial está pronto e assinado pelo responsável pela antena retransmissora. “E está aqui o contrato assinado, conforme foi combinado, cedendo a antena por dois meses. Isso aqui não é para pagar aluguel não, só vai pagar manutenção e energia. Aí, o que é que a Prefeitura quer, não pega essa antena para não aparecer o Marcos [responsável pela antena], não pega essa antena para não aparecer quem conseguiu recurso [para o aluguel da antena, conseguido pelo vereador] e quer alugar uma antena novinha. Quer dizer, não vai pagar manutenção dessa, vai alugar uma nova”, disse.

Embora os dois projetos tenham sido aprovados, os vereadores favoráveis disseram que se o Prefeito não assumir os custos da telefonia a partir de 2019, trancarão a pauta da reunião até que ele cumpra o compromisso feito junto aos moradores da Vilelândia. O vereador João Paulo Castro Ferreira não participou da votação, estando ausente por motivos pessoais.