30/07/2018

Vereador comenta dados enviados pela Prefeitura

Requerimentos

O vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) comentou a resposta recebida da Prefeitura ao requerimento que pretendia comprovar informações divulgadas pela administração em uma reportagem.

Foi veiculada a informação de que a prefeitura investiu R$500.00,00 (quinhentos mil reais) no carnaval 2018, o que teria sido responsável pela injeção de R$2.000.000,00 (dois milhões de reais) na cidade. Questionado sobre o procedimento utilizado para se chegar a esse valor, a prefeitura disse que número de dois milhões foi levantado por meio de consulta informal feita nos estabelecimentos comerciais pela assessoria de imprensa da Prefeitura. “Uma resposta dessa aqui é um desrespeito com a população. Informal? Até questionei se tinha contratado alguma empresa para fazer esse levantamento”, disse Pão de Queijo.

Outro dado publicado pela Administração informa que a Prefeitura aplica 28% do orçamento em educação. O vereador disse que o valor é investido, mas existe desvio de finalidade na utilização do recurso. Tendo em mãos a documentação enviada pelo município, Pão de Queijo disse que há veículos escolares sendo utilizados para ações que não fazem parte da pasta da educação. O vereador ressaltou que não contesta a utilização desses veículos para outros fins, pois são demandas necessárias do município. O que ele não aprova é a utilização desse dado como se o recurso fosse todo aplicado em prol da educação. Aproveita para questionar se os diversos ônibus recebidos pelo município para do Programa Caminhos da Escola foram utilizados para substituir linhas terceirizadas, gerando economia para a cidade.

Pão de Queijo ainda reclamou que a Prefeitura não enviou a documentação completa em resposta ao requerimento que levantava informações sobre a aquisição de mil litros de óleo diesel.