Carregando...
Siga-nos nas Redes Sociais
Notícias

27/07/2018

Câmara cobra seriedade na prestação de informações por parte da Prefeitura

Requerimentos

Diante das várias reclamações sobre as respostas incompletas enviadas pela Prefeitura aos requerimentos feitos pelos vereadores, o Presidente da Casa José Joaquim Silva (Zé Pequeno) cobrará mais seriedade dos servidores do Executivo. Para Zé Pequeno, os funcionários públicos não estão respondendo o Legislativo de forma correta, seja por requerimento ou por outra forma de contato.

O vereador Filipe Carielo reclamou durante a reunião que a Prefeitura não enviou todas as informações que ele solicitou sobre o projeto Torcendo Junto. Questionou quais foram os valores arrecadados, investidos e se houve o incentivo de terceiros o que não foi respondido pela administração. O vereador destacou que o objetivo do requerimento não é outro, senão, dar transparência aos atos do Executivo. Acrescentou que respostas pela metade inviabilizam o poder de fiscalização e a atividade do vereador e disse que isso não pode continuar acontecendo.

Os vereadores Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) e Angela Vitor reforçaram a reclamação do edil. Angela disse que a Prefeitura não está dando o devido valor de resposta com efetividade aos requerimentos e pediu mais transparência.

Zé Pequeno relatou que essas não são as primeiras reclamações. 34m42 “Esse negócio desses requerimentos, não é a primeira vez, está desde o ano passado acontecendo isso. Enrola, enrola e enrola e o pessoal não fala nada. Passou da hora de criar vergonha e responder a coisa certa para nós aqui. Afinal de contas, somos nove representantes do povo e povo merece respeito” 35m06.

O presidente aproveitou para chamar a atenção do Poder Executivo quanto a maneira de atuação dos funcionários em cargo comissionado. Pede que eles sejam transparentes com os vereadores e população, informando de modo preciso o que esses desejam saber. Disse que falta posicionamento e que eles costumam usar o Departamento de Licitação como desculpa para tudo.

Sobre os requerimentos, são mecanismos que os vereadores possuem para fiscalizar e exercer o controle externo sobre as ações da administração, pois exigem resposta obrigatória que deve ser feita no prazo de 15 dias.

Veja também

PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DO CARMO DO RIO CLARO
Rua Monsenhor Mário, 365 - CEP 37.150-000
Telefones: (35) 3561-3613 . (35) 3561-3730 . Telefax: (35) 3561-2390