Carregando...
Siga-nos nas Redes Sociais
Notícias

27/07/2018

Projeto de lei que determina o uso de receitas digitadas

Veto derrubado

Os vereadores derrubaram o veto do Prefeito Sebastião Cezar Lemos ao projeto que estabelece o uso de receitas digitadas nos Estratégia Saúde da Família (ESF). De autoria da vereadora Angela Vitor, o projeto busca melhorar o entendimento entre médico e pacientes, evitando erros de medicação.

O Executivo alegou que o projeto é inconstitucional por gerar gastos para o município. Angela defendeu o projeto dizendo que várias cidades já estão adotando essa medida e mencionou o projeto do Ministério da Saúde que fornecerá computadores e impressoras aos municípios que se cadastraram, com a intenção de informatizar a àrea. Disse que seu projeto vai de encontro com o objetivo do órgão federal, além de zelar pela segurança dos pacientes.

O Presidente da Casa José Joaquim Silva (Zé Pequeno) desempatou a questão e derrubou o veto do Prefeito. Ainda foram favoráveis ao projeto a vereadora Angela e os vereadores Filipe Carielo, Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador) e Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo).

Veja também

PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DO CARMO DO RIO CLARO
Rua Monsenhor Mário, 365 - CEP 37.150-000
Telefones: (35) 3561-3613 . (35) 3561-3730 . Telefax: (35) 3561-2390