26/07/2018

Questionamento levantado por munícipe é respondido pela Prefeitura

Suposta utilização indevida de veículo

Em resposta ao requerimento enviado pela Câmara de Vereadores, solicitando explicações para suposta utilização indevida de veículo da prefeitura para uso particular, o assessor jurídico da prefeitura disse que nenhuma autorização foi expedida para realizar os serviços apontados. O senhor José Roberto Martins, durante a reunião do dia 02 de julho, disse ter presenciado um veículo do município descarregando paletes em um imóvel particular, além de ter sido informado por terceiros que maquinário com identificação do município teria trabalhado no local.

Sobre o fato presenciado por José Roberto, o Consultor Jurídico do município, Bruno Cade, informou que a prefeitura não possui paletes em seu inventário de bens e que o funcionário em questão havia emprestado o material para a montagem do presépio, feita na praça no fim do ano. Desse modo, precisando dos paletes que havia emprestado, o veículo municipal dirigiu-se à obra para devolvê-los.

Sobre o relato colhido de terceiros, o consultor jurídico diz não ser possível precisar qualquer forma de esclarecimento, pois não foi expedido nenhum ato administrativo para essa finalidade. Acrescenta que, como José Roberto não presenciou o ocorrido, “a denúncia se mostra desprovida de qualquer certeza ou convicção por parte do denunciante”.

A resposta foi lida durante a reunião desta semana e será encaminhada ao Senhor José Roberto, autor dos questionamentos.