05/07/2018

Vereador busca caminhos para implantação do Projeto Lagoa Azul

Turismo no aterro

O vereador Inácio Roberto Lopes (Inacinho dentista) está procurando meios para efetivar o projeto Lagoa Azul que pretende estimular o turismo no Aterro Santa Quitéria construindo uma elevação sobre a represa de Furnas. Nesta elevação, na parte superior do aterro, além da vista privilegiada, o vereador pretende fomentar a utilização do espaço para pesca recreativa por meio de uma parceria com Furnas para conseguir alevinos.

No entanto, a instauração do projeto está esbarrando nos altos custos. Inacinho disse que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estava fazendo um projeto para instalar tubulões na altura necessária. Contudo, o DER alega não possuir recursos para a obra.

Outro modo seria a construção com investimento particular, tendo as opções de fazer a elevação com concreto, placa pré-fabricada ou pedras, escolhas que também demandariam alto investimento.

Tentando buscar o melhor caminho para realização da obra, Inacinho irá se encontrar com o Sr. Carlos Alberto, marido da Deputada Federal Dâmina Pereira, que possui um departamento engenharia. “Então, nós temos essas quatro opções. Queria ver a visão dele lá, porque ele tem um conhecimento pleno sobre essas construções, para ele nos encaminhar. Falar sobre custos, alguma verba governamental que a gente pode procurar que possa possibilitar que a própria DER faça”.

O vereador encontrará a deputada e o esposo nesta sexta-feira (06), na cidade de Lavras para tentar achar meios para a construção que deverá fomentar o turismo no aterro Santa Quitéria.