05/07/2018

Reclamação sobre van que transporta para hemodiálise

Chegaram recursos

O Presidente da Casa José Joaquim Silva (Zé Pequeno) trouxe uma reclamação sobre as condições precárias da van que transporta pacientes para fazer hemodiálise. Quem o procurou, disse que o veículo não possui trava de segurança, extintor, dentre outros problemas que causam insegurança aos pacientes. Zé Pequeno pede que município tome providências e, se for necessário, contrate uma van para transportá-los de modo seguro.

O vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) ressaltou que houve um problema com o veículo que deixou esses pacientes na estrada. “É um serviço que eu acho que teria que ser deslocado o carro de melhor qualidade para fazer esse transporte, porque, a última sessão, na quinta-feira, chegaram aqui mais de meia-noite aqui na cidade”, conta.

O vereador Paulo Marcelo Silva (Paulão) informou que já foi paga uma emenda enviada pelo deputado federal George Hilton, no valor de R$190 mil, para a aquisição de uma van para hemodiálise.

A vereadora Angela Vitor disse que a cidade também recebeu um recurso no valor de R$100 mil, do deputado federal Zé Silva, que também seria para comprar um veículo para a mesma finalidade. Angela falou que, em conversa com o Prefeito, ele se comprometeu a comprar duas vans. Ela espera que as aquisições sejam feitas.

Mais verbas

Ainda sobre a vinda de recurso, o vereador Inácio Roberto Lopes (Inacinho Dentista) disse ter conseguido um recurso no valor de R$73 mil para a aquisição de alimentos da agricultura familiar. O valor foi mediado pelo subsecretário de agricultura do estado, Lazinho Reis. “É uma aquisição boa, no sentido de ajudar os agricultores familiares e alimentação escolar. É um plano que pode ajudar um outro setor da economia que esteja menos favorecido”, disse.