28/06/2018

Pedidos ao Executivo

Cemitério

O vereador Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) esteve no cemitério municipal e voltou a cobrar a ampliação do local. Disse que não há mais espaço para sepultamento e o problema tende a piorar com o correr do tempo. “É de extrema importância a ampliação do cemitério, lembrando que a área adquirida, que foi mostrada para nós hoje, também vai ser pequena. O futuro prefeito, ou daqui uns dois mandatos, a necessidade da construção de um cemitério novo é eminente”.

O vereador ainda cobrou providências rápidas para o modo como os entulhos do cemitério estão sendo tratados. Disse que foi feita uma vala onde são descartados restos que deveriam ser incinerados. O procedimento adotado pelo município é impróprio e precisa ser adequado, alertou Juliano.

Indicações sobre infraestrutura

O vereador Paulo Marcelo Silva (Paulão) pede ao setor competente que providencie a reforma do parque infantil localizado na creche Maria da Paixão Fernandes Iunes, no Distrito do Itaci. Sugere ainda que sejam colocadas grades de proteção nas janelas dos banheiros do coreto para evitar que elas sejam quebradas.

O vereador Sandro Deoclécio de Oliveira (Sandro Pescador) informou a existência de um bueiro entupido na Rua Epifânio Magalhães Macedo, bairro Bela Vista, desde o ano passado. Disse que a falta de manutenção está causando problemas aos moradores e que, inclusive, tem uma casa que está trincando por causa da infiltração.

Sandro acrescentou que os aparelhos de ginástica da Praça do Bairro Nossa Senhora estão quebrados e precisam de manutenção.

Cobrança ao Município

O Presidente da Câmara José Joaquim Silva (Zé Pequeno) relatou ter sido procurado por um cidadão que foi notificado pelo fiscal de posturas devido a um terreno que precisava de limpeza. O cidadão procurou o vereador solicitando que o mesmo fiscal cobre do Município que refaça a sinalização horizontal da cidade que está toda apagada. “Ele falou: se eu fui cobrado, a Prefeitura tem que ser cobrada também. Não tem nenhum sinal que mostre que é quebra-molas, não tem nada”. De acordo com Zé Pequeno, o cidadão limpou o terreno, pagou a multa e agora cobra que o município também faça sua parte.

Aproveitando o tema, o vereador Filipe Carielo comunica que o terreno na Rua Geraldo Martins Costa, ao lado do nº 356, precisa de limpeza. Pede que o fiscal de postura faça a notificação.

Soro contra veneno de cobras e escorpiões

A vereadora Angela Vitor solicita ao Poder Executivo informações quanto à existência de estoque de soro antiofídico e antiescorpiônico na rede pública de saúde do município. Ela alerta que, no período da colheita de café, os acidentes com animais peçonhentos tendem a aumentar. Ainda, lembrou que existe umainfestação de escorpiões no Distrito do Itaci. Assim, é importante que o município tenha os soros para um primeiro atendimento, já que, em situações emergenciais, a transferência de pacientes pode ser letal, principalmente pelos fatores: idade, alergia, disponibilidade de ambulâncias, tempo entre a picada e o deslocamento.

A vereadora ainda deseja informações sobre as providências que estão sendo tomadas em relação à demarcação de solo para vagas exclusivas de motos, idosos e deficientes, no centro de Carmo do Rio Claro, uma vez que está se tornando inviável estacionar, principalmente pelas motos paradas de modo desordenado em lugares que poderiam ser ocupados por dois carros.