28/06/2018

Funcionários do Hospital pedem salário original

Uma reunião foi marcada para esta sexta-feira (29)

Os enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuavam no pronto atendimento que era mantido pela prefeitura, que passaram a ser contratados pelo Hospital São Vicente de Paulo devido a efetivação da gestão compartilhada, foram surpreendidos com uma redução salarial. Eles acreditavam que, com a mudança, a remuneração dos funcionários do hospital seria equiparada ao valor que eles ganhavam, não que houvesse uma queda em seus rendimentos de aproximadamente R$800,00. Assim, pedem aos vereadores que os auxilie nessa questão.

O vereador João Paulo Castro Ferreira sugeriu a criação de uma comissão para estudar a fundo o problema e apresentar uma solução. Disse ser necessário tratar da redução salarial dos funcionários do pronto atendimento e de um acréscimo salarial para todos do hospital.

Para discutir a questão, o Presidente da Câmara José Joaquim Silva (Zé Pequeno) agendou uma reunião para a sexta-feira (29), às 15h, em que pretende contar com a presença do Diretor de Saúde, da direção do hospital, de representantes dos funcionários e dos vereadores.

O vereador Filipe Carielo disse que há um modo do hospital aumentar a renda e conseguir arcar com melhores salários. Disse que se a Prefeitura adquirir um arco cirúrgico para o hospital, isso viabiliza a ampliação do valor correspondente ao Rede Resposta. “Viabiliza as cirurgias ortopédicas, viabiliza o aumento do Samu que vai mais do que dobrar, de 40 para 100 mil reais. Serão 60 mil reais a mais. Quer dizer, a diferença dos 40 para os 100 mil daria para pagar a diferença salarial”, disse.